sexta-feira, 30 de setembro de 2011

No ritmo de zezenzo!

    Essa é a minha nova companhia de academia, e ele não me deixa esmorecer, quando penso em atrasar a corrida para bater um papo ele fica "vai correr mamãe!" . Ele bem sabe que preciso melhorar o condicionamento para acompanhar seu ritmo.

E ele mobiliza todo mundo, até Gabriella (outra adepta do sedentarismo) tá fazendo sua parcela de exercicio toda manhã né: " vamo correr Gabi" e la vai Gabriella correr com ele, e quando para ele fala "vamo correr de novo". 



 
 Quando acordo ele já pergunta: "vai correr hoje mamãe?"
parece uma coisa viu! Botar no mundo um adepto e cobrador de corrida, logo eu que tenho uma preguiça para esse tipo de atividade que não sai de mim. O marido agradece, já que toda vez que me faz essa cobrança leva uma resposta atravessada, mas não é a toa que eu digo que eles são iguais.



                                           PS: Olha a cara de "foooorça vovó "

   Nem vovó escapou, porque quando ele quer alguma coisa ele manda (esse lado ele puxou as mulheres  da família), e depois de uma hora de yoga, doida para ir para casa tomar café da manhã, vovó ainda encarou uma hora de alongamento.

Aviso: Se quiser acompanhar o ritmo, comece a correr!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Porque eles existem??


    Muitas pessoas vêm para este mundo com uma única missão: empatar a vida dos outros, parece que não existe nada mais interessante para se fazer. Eles são conhecidos popularmente como "espírito de porco" ou como diria meu marido "alma suína". Todos alguma vez na vida se depararam com  pessoas assim, mas não se deixem contaminar com esse mal humor, quando olhamos mais para nossa vida e nossa conduta, quando nos auto avaliamos antes de avaliarmos os outros, conseguimos ser pessoas melhores e mais felizes. Conselho para esses que não têem nada melhor do que fazer do que tentar "embaçar" a vida alheia: namorem mais, saiam mais com os amigos (se eles ainda aí estiverem), riam mais de si mesmos, isso tornará a vida mais "leve".

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Anjos !


     Não sei nem por onde começar esse post, talvez por esses anjos que não nos deixam esmorecer.Quando de fato virei "gente" percebi que vim com duas características desrreguladas: o Orgulho e a Resiliência, excesso de orgulho e pouca resiliência, mas Deus sempre sabe que anjo mandar em cada hora e eles fazem essa "regulagem" junto com a gente nos momentos mais oportunos. E as ajudas vêm de várias formas, das pessoas que a gente já sabe que estão sempre do nosso lado, os anjos contratados para nós e aqueles que prestam serviço, consultoria que vêm de onde você menos espera. E graças a esses anjos a gente ganha forças e volta a sonhar de novo... e de fato acreditar que tudo pode dar certo.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Escolhas ...


      ''O jeito é curtir nossas escolhas e abandoná-las quando for preciso, mexer e remexer na nossa trajetória, alegrar-se e sofrer, acreditar e descrer, que lá adiante tudo se justificará, tudo dará certo.''

Martha Medeiros

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dias Melhores para sempre !

      Ultimamente tenho pensado, algumas vezes me lamentado e percebi que de nada adianta se lamentar, a nossa felicidade e nossos dias melhores só dependem de nós. A uns dias atrás assisti a trechos do documentário " o segredo"  que fala justamente da "lei da atração" : pensamentos positivos atraem coisas positivas, pensamento negativo atraem coisas negativas. Neste documentário fala para seguirmos 3 passos: 1º PEÇA, 2º ACREDITE e 3º RECEBA, o que a gente quer, a gente pode, basta ACREDITAR e perseverar que a gente RECEBE. Isso é fácil? não, principalmente quando passamos por dificuldades, mas ao invés de vivermos nos lamentando pelo que não temos ou não conseguimos, temos que nos concentrar no que temos e sermos gratos por isso e quando fazemos esse exercício vemos o quanto somos agraciados, então acrescentamos mais um passo e o primeiro: AGRADEÇA, PEÇA, ACREDITE E RECEBA. De nada vale sermos negativistas, as dificuldades existem e vamos superá-las todas. Fazendo esse exercício teremos dias melhores e seremos um pouco mais felizes.


Um bom começo é seguirmos o conselho dado ontem por Padre Nunes no seu twitter:
" Digamos sempre ao fim do dia : Senhor, obrigado por todo bem e por toda graça que nos dá".

OBS: E um recadinho para uma pessoa especial, preste atenção aos pequenos milagres (como disse nosso novo amigo Stanley) hoje logo pela manhã você teve um bom motivo para se alegrar e agradecer, e esses momentos acontecem todos os dias.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Deu a louca nos meus homens !

   Como se já não bastasse meu domingo inteirinho correndo atrás do meu Buzz, quando chega finalmente a hora do sono dos justos, luz apagada, marido dormindo ao lado e o pequeno no seu quarto, acordo com o marido pedindo aos seus supervisionados que transfiram as máquinas; " transfere, transfere" o quê Luigi? " as máquinas e os equipamentos", levanta, acende a luz, reclama da cadeira que está dando dor no pescoço e volta a dormir. Eu volto para meu descanso, quando no meio da madrugada o filho chega caminhando no meu quarto de olhos fechados, literalmente dormindo, pedindo a chupeta que curiosamente estava na sua boca. Tal pai, tal filho! É mole ou quer mais?

domingo, 11 de setembro de 2011

Ao Infinito e Além !!!

   Estou aqui em um domingo "comum" com a família. Comum vai depender do ponto de vista, porque para quem tem um  Buzz Lightyear em carne e osso em casa, não pode considerar seus dias comuns. Para quem não conhece, Buzz Lightyear é um dos principais personagens do filme Toy Story, é um patrulheiro do espaço que voa, têm raio laser, e sua fala preferida é: ao infinito e além; com alto poder de "destruição" igual ao meu, aliás, igual não, o meu têm mais opcionais de fábrica. Sua bateria é infinita, igual seu lema não acaba nunca, sem falar  nos opcionais que citei antes, o meu veio com todos que têm direito. É um excelente desenhista e sua prancheta preferida são os sofás e brancos de preferência, arruma um armário que é uma beleza (vai tudo escada abaixo), canta, dança, faz caras e bocas na frente do espelho,toma remédio escondido, fala, fala, fala, ao infinito e além parece um disco arranhado, corre, corre, corre e não cansa nunca é literalmente um artista de Hollywood e seu combustível preferido é suco, água e Listerine. Quem tem um Buzz Lightyear como o meu não pode ter um domingo comum.
É meu personagem preferido e é impossível não amá-lo.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Círculo Amarelo !


     Oi Pessoal, depois de uns dias apareci de novo, é que essa semana tá meio atribulada com o emprego novo, mas enfim , essa será minha nova rotina, só preciso me acostumar a ficar longe do meu filhote no horário comercial, mas deu meio dia ,corro para casa para almoçar com ele e a noite é só nossa,
Essa semana também teve pós encontro do ECC com o nosso circulo amarelo,e foi muito bom rever pessoas que se tornaram tão queridas, e firmamos um compromisso com nosso grupo para o domingo as 7:00 da manhã, esperamos que todos possamos cumprir.
Enfim têm sido uma semana preenchida em todos os aspectos, trabalho , família e Espiritualidade.