domingo, 28 de agosto de 2011

Minha mãe protetora!

Estou aqui para agradecer mais uma vez a minha mãe protetora nossa senhora de Fátima,
que 3 dias depois de ralizar sua novena alcancei minha graça, nossa senhora de Fátima que está todos os dias na minha casa, eu digo que ela é padroeira da minha família, pois ela nunca nos deixou na mão e olhe que não foram poucas as vezes que recorremos a ela. Principalmente no milagre da vida do meu filho em que ela intercedeu junto ao pai e conseguimos nossa graça maior. Enfim estou aqui para louva-la e agradece-la.
E VIVA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA!!!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Recomeçar!

    Às vezes, nos indagamos: por que recomeçar? E o que é recomeçar? Quantos de nossos dias são vividos com a esperança de que o amanhã será melhor? A vida, na sua rotina dia-noite-dia, é um eterno reinício, um eterno recomeçar.
   A cada instante há um recomeço na vida, um recomeço da confiança, de fé, em dias de alegria e realização.
   Na repetição de dias e noites, pode-se encontrar a significância do recomeço. Se erramos hoje, por que não buscar o acerto no amanhã? Se ofendemos ontem, por que não pedir desculpas hoje?
Quase sempre, na corrida vida de todos nós, o tempo para reflexão tem sido adiado. Buscamos realizar tarefas e mais tarefas, sem uma estação ocasional para meditar sobre o reinício, sobre um reinício.
   O reinício diário, um recomeço diário. O começo do recomeço na manhã. O recomeço da vida no clarear do dia, o recomeço da vida no Sol que se põe.
A simplicidade do existir… nela está a razão para recomeçar. Esquecer o que se passou há anos, há meses, há dias, há horas, há instantes. Por que e para que lembrar, relembrar o que perturbou a paz, o que infamou a alegria?
Os que de nós não enxergam, na rotina da vida, um recomeço, não vêem as auroras que brilham e brilharão.
Para eles, a vida não é mais que uma contagem de calendário – dias, meses, anos.
Para eles, o pôr-do-sol não revela o principiar da noite que, bela, lenta e calma, oferece o charme das estrelas, a cumplicidade da lua com o encanto do céu, seduz o sono, reconstrói a esperança, suaviza a dor.
   A vida não é um acaso. O reinício não é uma circunstância. Felicidade não é um estado de espírito. Crer não é casual. Viver é recomeçar… todos os dias, pelo alvorecer da nossa compreensão, pela confiança do nosso entardecer, pela infância da brandura que todo ser humano deve ter no coração.
Recomeçar é acreditar que a vida se renova… nos nossos pensamentos e, sobretudo, nas nossas atitudes, no fazer e refazer de nossa conduta. É preciso agir, pois, não se pode, de si para si, pensar que a oportunidade de recomeçar é inexaurível, pois, a cada dia, vidas se iniciam e se findam.
Um dia… um certo dia, talvez já não se possa, nesta vida, recomeçar.
Não deixemos que o tempo passe e, com ele, a ocasião de recomeçar… um dia que podemos encher de felicidade.
   Recomeçar… de um ponto… de um lugar. Recomeçar com um gesto, com uma palavra, com um abraço… O sucesso nessa empreitada depende de nós
.
Autor Desconhecido

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Luz da Vida!

Bom dia pessoal, vou começar o segundo dia do meu blog falando da coisa mais importante da vida: filhos! e estou aqui para falar da minha experiência como mãe. Confesso que quando fazia planos para minha vida, não pensava que seria mãe aos 25 anos.  Mas como tudo na nossa vida, meu filho não poderia ter vindo em momento melhor, e como diria minha irmã aniversariante de ontem, o melhor momento para nós ,não necessariamente é o melhor tempo para Deus e ele é quem sabe o tempo certo, depois é que enxergamos isso. Hoje não me imaginaria 1 dia a mais na minha vida depois daquele 12 de maio de 2009, sem a presença  constante de Lorenzo, meu filho.
 Uma certa vez li um pensamento que agora não me recordo de quem que dizia o seguinte: " filhos preenche um vazio que a gente nem sabia que existia, porque depois que temos nos perguntamos como vivemos tanto tempo sem eles.", mas uma vez a sabedoria de Deus e seu tempo certo.

E hoje estou aqui, uma mãe completamente apaixonada pelo seu rebento, porque Deus não me deu "apenas" um filho. Ele me deu um filho e todas as mudanças que isso ocorre na vida de uma mulher e junto dele veio mais um pacotão cheio de lições de amor, esperança, fé , luta e muito mais que eu nem saberia expressar.
 A vida têm um outro significado pra mim, Deus me deu a graça de hoje poder estar abraçando meu pequeno e ouvir sempre, "viu mãe, olha mãe; vem mãe; cade você; para com isso!; tá dodói mãe, beija ." e ainda poder ouvir seu repertório maravilhoso, como:" nossa, nossa assim você me mata, numa estrada dessa vida , eu te conheci o fô... quica, quica ,quica na latinha..." que se transformam em melodias maravilhosas aos meus ouvidos.
 essas pequenas coisas agora dão todo sentido a minha vida, e como diz uma conhecida minha, agora nunca mais me sinto inteira, tem sempre um pedacinho meu correndo por aí.
Um conselho para quem lê: sair é bom, balada é bom, trabalho é imprecindível, mas família é muito mais! e para quem ainda não é mãe, porque a vida é corrida demais ou porque ainda não chegou o tempo "certo", não deixe de viver essa experiência pois vale MUITO a pena.


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Começando com o dia dela.

24 de Agosto! hoje é o dia dela, e eu como não podia ficar de fora das homenagens inicio com ela. Que como ela sabe, não é só uma irmã, é uma multipessoa, tipo bombril.
Enfim, estou aqui para te dizer o quanto sou feliz por vc fazer parte da minha vida.Por você ser aquela irmã, mãe, amiga e tudo mais que a vida permitir. porque você bem sabe que não nascemos para sermos apenas irmãs. A nossa história é longa, a gente cresce, mas como sinto falta dos tempos que éramos apenas duas adolescentes, em que conversavamos sobre paqueras até altas horas da noite, em que cantávamos feito loucas no carro, quando vc interpretava meus sonhos e os treinos de voley? quando vc dava a honra da macha lenta do mirim treinar com a melhor atleta do juvenil e um treino repleto de beijos e arroxos em plena quadra. era muito bom...
Mas o tempo passa , a gente vira gente GRANDE , ganha responsabilidades, forma nossa própria familia e as coisas mudam, mas quero que sejamos sempre companheiras, com um pouco de mudança de foco, agora o aasunto não são mais os paqueras, mas os maridos, não interpretamos mais sonhos, conversamos sobre empregos, vida profissional, muitas vezes ao invés das canções nos carros temos o ombro nos momentos realmente dificeis (que graças a Deus vem e passam) e os arroxos foram transferidos para os sobrinhos.
Mas mesmo que as coisas mudem  saiba que sempre estarei aqui , com os olhos e ouvidos mais abertos que vc possa encontrar, com o coração para vc se esparramar e que possamos ser sempre essa multipessoa na vida uma da outra.

Te amo demais!!!
as saudades é enorme..
que seu dia seja maravilhoso e cheio de surpresas.

Te amo.
um beijo grande meu e outro do seu paquera mais gostoso!